Nos últimos anos, Kelly Clarkson foi bastante questionada sobre o rendimento dos seus vocais. Longe das altas notas que a tornaram conhecida em hits anteriores, o disco "Stronger" tem um papel importante na carreira da cantora. Para Kelly, o trabalho reflete exatamente a maturidade da sua voz nos dias atuais.
"'Since You Been Gone' ou 'My Life Would Suck Without You', amo essas músicas mas os vocais me matam", revelou a cantora. Já 'Stronger' soa tão melhor que os demais. Algumas vezes as pessoas acham que as cantoras pop precisam gritar em suas músicas. Eu quis que este disco mostrasse como são os meus vocais ao vivo [e não processados]", disse ao Metro.
Sobre o uso exagerado do autotune, Kelly Clarkson usa exemplos de algumas das suas artistas preferidas: "Eu entendo porque as pessoas usam texturas, mas eu cresci ouvindo Patsy Cline e Aretha Franklin e elas não eram perfeitas o tempo todo. No entanto, se você ouve 'Ain't No Way' da Aretha Franklin vai pensar: 'é assim que se deve fazer'. Há muitas performances não perfeitas e não menos emocionantes".
Com lançamento marcado para o próximo dia 24 de outubro, "Stronger" já vazou na internet. O vazamento se deu horas depois da cantora afirmar eu sua conta no Twitter que ela mesma revelaria as faixas aos poucos aos fãs.
(POR: Amanda Faia // POPLine)