sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Lady GaGa pede que bullying seja considerado crime
Lady GaGa ficou tão chocada com a morte de um adolescente norte-americano que chegou a ligar para o presidente Barack Obama pedindo um encontro. A cantora quer que bullying seja considerado crime. Jamey Rodemeyer, de 14 anos, tirou sua vida no último domingo após sofrer com brincadeiras de mal gosto por causa da sua sexualidade.
Em maio, Jamey chegou a publicar um vídeo citando Lady GaGa como inspiração. "Ela me faz tão feliz. Ela me diz que eu nasci desta forma e este é meu conselho para você: você nasceu assim. Tudo o que você precisa fazer é levantar a cabeça que você irá longe", disse o jovem.
"Não vou desistir. Isso precisa acabar", escreveu a cantora no Twitter pedindo que os fãs escrevessem a hastag #MakeALawForJamey na luta por transformar o bullying em crime de ódio. Um representante da Casa Branca não soube informar à MTV se a cantora irá efetivamente encontrar Barack Obama.
"Nos últimos dias eu refleti, chorei e gritei. Eu tenho muita raiva. É muito difícil sentir amor quando a crueldade toma conta. É um crime de ódio", desabafou GaGa no Twitter.
(POR: Amanda Faia // POPLine)